Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Susipe confirma fuga de 56 detentos no Complexo de Santa Izabel
07/11/2018 00:03 em Notícias

 

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) confirmou, nesta terça-feira (6), após a recontagem e identificação de presos a fuga de 56 detentos do Centro de Recuperação Penitenciário Pará I (CRPP I), localizado no Complexo de Santa Izabel, na Região Metropolitana de Belém. A ação ocorreu por volta das 04h30 da madrugada de segunda-feira (5).

De acordo com informações da Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe, a fuga contou com apoio externo de criminosos armados. Houve troca de tiros entre policiais do Batalhão Penitenciário Operacional e criminosos, após agentes prisionais de ronda perceberem uma movimentação suspeita no bloco carcerário e acionarem o alarme de segurança.

Dois presos foram encontrados mortos na área externa do presídio. Os corpos estão no IML de Castanhal e ainda aguardam reconhecimento. A segurança no Complexo Penitenciário de Santa Izabel foi reforçada com tropas da ROTAM e COE que estão realizando incursões na área de mata e rondas no entorno do Complexo, 24h por dia.

Fugas no ano

A Susipe informou ainda que, de 1º de janeiro até 5 de novembro, deste ano, foram registradas 87 fugas no Estado com 618 fugitivos e 229 recapturados. Em 2017, foram 75 fugas, com 403 fugitivos e 169 recapturados. Já com relação ao número de tentativas de resgate de presos com apoio externo, foram registradas 54 ocorrências, neste ano. Em 2017 foram 120.

 

(Com informações da Agência Pará)

COMENTÁRIOS