MENU
Inscrições ao vestibular da UFPA são prorrogadas
20/11/2018 18:24 em Notícias

Isenção é extensiva para inscritos no CadÚnico

 

Os interessados em participar do Processo Seletivo 2019 da Universidade Federal do Pará (UFPA) ganham duas boas notícias: o prazo de inscrição foi prorrogado para até o dia 27 deste mês, e os candidatos que possuem CadÚnico agora também podem solicitar isenção da taxa de inscrição no concurso, que este ano é de R$ 50,00.

A inscrição ao PS 2019 pode ser feita até as 17 horas do dia 27 de novembro no site do Centro de Processos Seletivos (Ceps), onde também foi divulgada a Retificação nº IV do certame.

Edmar Costa, presidente da Comissão Permanente de Processos Seletivos da UFPA (Coperps) e pró-reitor de Ensino de Graduação (Proeg), destaca que a expansão do prazo busca principalmente permitir aos estudantes que possuem CadÚnico serem informados sobre o direito de solicitar a isenção da taxa de inscrição e de pedir o benefício no sistema do Ceps.

“Provocados por pedido de informação do Ministério Público Federal, verificamos que há um grupo de estudantes que não cursaram o Ensino Médio integralmente na rede pública, mas que possuem CadÚnico. Logo, são beneficiados por programas do governo federal em razão das suas dificuldades econômicas. Por isso decidimos estender a esse grupo de pessoas a isenção da taxa”, esclareceu revelou Edmar Costa.

Isenção

Para pedir isenção, quem é beneficiado pela medida precisa entrar no sistema, fazer uma nova solicitação de inscrição e, então, optar pelo pedido de isenção para quem tem CadÚnico, informando os dados solicitados, principalmente seu Número de Identificação Social (NIS).

Os dados devem ser atualizados e idênticos aos dados cadastrais na Receita Federal. Não serão aceitos protocolos de inscrição no CadÚnico.

Em breve, o Ceps anunciará nova data para divulgação do resultado das análises dos pedidos de isenção e também o novo prazo para o pagamento da taxa de quem não receber o benefício.Nenhuma dessas datas afeta os prazos ligados à realização do Exame de habilidades. Ou seja, os candidatos que se inscreverem para os cursos de Dança e Música devem confirmar sua participação no Exame até 10 de dezembro, e a realização da prova está confirmada para 16 de dezembro.

Informações: (91) 3201-7266 / 3201-8381 / 3201-8383.

COMENTÁRIOS