Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Helder Barbalho vai ao enterro de PM assassinado
12/01/2019 17:33 em Notícias

Corpo do sargento Max Pedro Ferreira foi sepultado na manhã deste sábado

O governador Helder Barbalho esteve presente, na manhã deste sábado (12), no sepultamento do sargento da Polícia Militar Max Pedro da Silva Ferreira (48), assassinado na última quinta-feira (11), no distrito de Mosqueiro.

Também estiveram presentes o comandante geral da PM, Dilson Jr, o Secretario de Segurança Pública, Ualame Machado, e o delegado-geral da polícia civil, Alberto Teixeira. O sargento Max tinha 24 anos de corporação e deixou esposa e três filhos - um de 14, outro de 9 e o mais novo de 7 anos.

A TIROS

O PM foi assassinado por volta das 17h, no bairro do Carananduba. Segundo a corporação, os assaltantes queriam a arma do policial. Ele foi morto com vários tiros na cabeça e morreu na hora. Um dos responsáveis pelo crime morreu e o outro está foragido.

Segundo Helder Barbalho, o governo estará ao lado da polícia no enfrentamento à criminalidade e a identificação dos envolvidos neste crime já é um resultado efetivo desse novo modelo de gestão da segurança pública.

"Todo e qualquer crime, envolvendo um agente de segurança ou qualquer cidadão, terá resposta rápida, tanto aos esclarecimentos quanto as estratégias de ostensividade. Os primeiros 10 dias de governo já demonstram a redução de crimes, seja de homicídios ou roubos”, comentou.

OITO HORAS

O governador também destacou a celeridade com que a polícia respondeu ao crime. “Em oito horas um dos responsáveis morreu em confronto com a polícia e os outros já foram identificados. Estamos empenhados em levar paz para o povo do Pará”, afirmou.

Para o comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM), de Mosqueiro, Wilson Araújo, a atitude do governador é muito importante para a corporação. "Eu não lembro de ver um governador fazer isso: deixar os seus afazeres, que sabemos que são muitos, para estar no velório e no enterro de um policial militar. Para nós, essa é a atitude mais nobre que se poderia ter".

COMENTÁRIOS