MENU
Polícia prende quatro por furto de combustível de mineradora no sudeste paraense
12/04/2019 22:59 em Notícias

Além do combustível, Polícia Civil ainda apreendeu munições, armas e 15 mil reais.

Durante a operação Petrus, da Polícia Civil, foram presos Francisco Costa Lima, José Renato dos Santos, Edimar Pereira da Silva e Valdivino Morais Coelho, acusados de envolvimento no furto de combustível de propriedade de uma mineradora da região do Carajás. A operação foi realizada em Marabá, em Parauapebas e Curionópolis, municípios populosos do sudeste do Pará.

As investigações mostram que os combustíveis serviram para “alimentar” veículos que extraíam minérios de forma ilegal na região.

A operação foi comandada pela Polícia Civil e contou com o apoio do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.Durante a ação policial, explica o delegado Thiago Carneiro, superintendente regional da Polícia Civil, foram apreendidos, em posse de Edimar Pereira Silva, 11 munições de calibre .380 e a quantia de 15 mil reais.

Com Valdivino Morais Coelho, foram apreendidos artefatos utilizados para o bombeamento de combustível e uma munição de fuzil calibre 7.62. Foram apreendidos, ainda, em um ponto de venda clandestina de diesel, 285 litros de gasolina.No local, foi preso Francisco Costa Lima que foi autuado por crime ambiental, conforme o artigo 56, da Lei 9.605/98.

"As atividades do ponto de venda clandestina de diesel foram encerradas", explica o delegado. Edimar Pereira Silva responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e Valdivino Morais Coelho vai responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

COMENTÁRIOS