MENU
224ª edição do Círio de Nazaré será aberta nesta terça-feira
04/10/2016 09:06 em Notícias

Nesta terça-feira (04) será realizada a Abertura Oficial da 224ª edição do Círio de Nazaré. O evento inicia com a celebração da missa de abertura, às 18 horas, na Basílica Santuário de Nazaré, com o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira.

Na ocasião, haverá a celebração em Ação de Graças pelas Peregrinações em Família, que ocorreram nos lares paraenses nos últimos meses, e deverá reunir dezenas de missionários e famílias que participaram destas peregrinações. Também serão empossados o novo Pároco de Nazaré, Pe. Giovanni Incampo, e o novo Reitor da Basílica Santuário de Nazaré, Pe. Luiz Carlos N. Gonçalves. O evento ainda promove o lançamento da campanha de arrecadação de alimentos “Belém Casa do Pão”, realizada pela Arquidiocese de Belém. 

Após a celebração, por volta das 19h, o Clero, a Diretoria da Festa e os convidados: representantes do Governo do Estado, da Prefeitura de Belém, Patrocinadores e Apoiadores oficiais do Círio, e demais convidados, se posicionarão em frente à Basílica de Nazaré, para aguardar o momento em que as luzes dos tradicionais arcos e da fachada da Igreja serão acesas. O momento dá início – oficialmente - à 224º edição do Círio de Nazaré. Na sequência da abertura, na Praça Santuário, haverá a apresentação da banda sinfônica da Fundação Carlos Gomes.

Homenagens e Premiação- durante a cerimônia da abertura oficial, já na Casa de Plácido, às instituições e empresas apoiadoras e patrocinadoras do Círio 2016 receberão homenagens, como diplomas de reconhecimento e broches exclusivos do Círio 2016, pela contribuição para à realização da Festividade. Nesta ocasião ocorrerá a premiação dos vencedores do XXII Concurso de Redação do Círio.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!