MENU
Família quer Justiça após jovem morrer eletrocutado
13/08/2020 06:30 em Notícias

O acidente aconteceu em 28 de julho. Ele sofreu o acidente, ficou internado na UTI, mas teve morte encefálica em 6 de agosto.

 

 

Com informações de Caroline Cintra/Correio Braziliense

 

A família de João Vitor Remus, de 13 anos, se prepara para entrar com uma ação na Justiça pedindo a retirada de circulação dos carregadores paralelos de celular. A iniciativa partiu após João morrer vítima de um choque ao encostar em um plug macho de um aparelho que quebrou, dentro de uma extensão comprada recentemente.

 

O acidente aconteceu em 28 de julho quando estavam apenas a irmã de João e o adolescente. Ela estava usando o carregador quando o menino pediu. Ela o retirou da extensão, mas nenhum dos dois percebeu que ele havia quebrado e uma parte ficou na tomada. Ao ligar a extensão e conectar o outro aparelho, João levou a descarga elétrica.

 

Ele chegou a ser levado para o Hospital Geral de Palmas (HGP), em Tocantins. A equipe médica conseguiu reanimá-lo, mas ele precisou ficar na UTI por 10 dias. No dia 6, teve morte encefálica. O enterro de João aconteceu no dia 8 de agosto.

 

A família agora aguarda o resultado da perícia, que está a cargo da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento a Vulneráveis (DAV-Palmas), para dar início ao processo judicial.

 

COMENTÁRIOS