MENU
Paraense faz ofensas racistas a deputada. "Preta ridícula, beiçuda, nariz de tomada"
27/08/2020 07:48 em Notícias

Um paraense virou notícia nacional, mas de forma extremamente negativa, após fazer uma publicação repleta de ofensas racistas a deputada federal Benedita da Silva (PT), na última terça-feira (25).

 

O administrador Júlio Marcos Saraiva usou seu perfil no Facebook para atacar de forma racista a parlamentar petista. A publicação foi feita após o TSE aprovar uma consulta criada pela parlamentar que determina a distribuição proporcional dos recursos de campanha e também dotempo de televisão a candidaturas pretas a partir de 2022.

 

“Mulher feia, insípida, inodora, incolor, preta ridícula, beiçuda, nariz de tomada, essa vagabunda criou uma lei, que dá para quem e quilombola, (preguiçosos e lerdos) e preto em geral, cota de 20 % nos partidos na próxima eleição, vai inviabilizar os partidos, só podia ser coisa dessa negra idiota, líder da esquerda evangélica”, disparou Saraiva em seu perfil.

 

A postagem gerou revolta e inúmeros internautas denunciaram o perfil do agressor, assim como iniciaram uma campanha de solidariedade à Benedita da Silva nas redes sociais.

 

Horas depois Júlio Marcos Saraiva, que se diz “Administrador especialista em gestão com pessoas”, apagou a publicação, no entanto, os prints começaram a circular por todo o país e Júlio bloqueou suas redes sociais.

 

Após o ataque vários portais nacionais noticiaram o episódio envolvendo o paraense racista. Em suas redes sociais, Benedita receber várias mensagens de apoio e se manifestou. Veja:

 

Por nota, o Conselho Regional de Administração do Pará condenou a manifestação de Júlio Marcos, a qual caracterizou como "infeliz manifestação ofensiva", ressaltando que é responsabilidade da instituição "combater manifestações de toda forma de discriminação étnica, sexual, de gênero, religiosa ou de qualquer natureza", e que "os referidos atos de intolerância são injustificáveis e não podem ser aceitos, sob pena de limitação de direitos e enfraquecimento da democracia".

 

O CRA-PA ainda afirmou que "essa lamentável atitude de preconceito racial não reflete a opinião e não é compartilhado pelos profissionais de Administração", assim como "manifesta veementemente seu repúdio ao ato praticado, assim como presta toda solidariedade a parlamentar e ao povo negro".

 

Fonte: Diario do Pará

 

COMENTÁRIOS