MENU
Rebelião em Americano: Dois internos mortos e cinco feridos
27/08/2020 07:55 em Notícias

 

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informou que dois internos morreram e cinco ficaram feridos após a tentativa de rebelião ocorrida no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II (CRPP II), localizado no Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel do Pará, Região Metropolitana de Belém, na tarde desta quarta-feira (26).

 

Segundo a Seap, os mortos foram identificados como: Diogo Cunha da Silva e Tiago Bizarrias de Andrade. Já os feridos foram identificados como: Rosivan Carvalho da Silva; Antônio Rangel Duarte Lima; Igor Santos Rodrigues; José Júnior Ferreira Lima; e Marcos Mota da Silva.

 

Ainda de acordo com a Seap, a tentativa de rebelião no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II (CRPP II) ocorreu na tarde de hoje e rapidamente foi controlada pelos agentes penitenciários da casa penal e Comando de Operações Penitenciárias (Cope) da Seap.

“Todos os feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Santa Izabel, onde são atendidos e não correm risco de morte. Os agentes prisionais feridos também estão sendo diretamente acompanhados pela Coordenadoria de Assistência e Valorização do Servidor (CAVS) da Seap”, conclui a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária na nota.

FGopnte: Diario do Pará

COMENTÁRIOS