MENU
TRAGÉDIA: Funcionária que morreu em acidente no supermercado Mateus era paraense
04/10/2020 05:47 em Notícias

A tragédia ocorreu após um funcionário perder o controle da empilhadeira e derrubar prateleiras do supermercado

Elaine Rodrugues, 21 anos, morreu no acidente que ocorreu no supermercado Mateus, situado no bairro de Vinhais, em São Luís, no Maranhão, na noite desta sexta-feira (2). A vítima era natural do município de Viseu, nordeste do Pará. A tragédia também deixou oito pessoas feridas.

O Governador do Maranhão, Flávio Dino, publicou em sua conta no Twitter a atualização sobre a operação de resgate e prestou solidariedade. "Minha solidariedade com todos e com suas famílias. Meu reconhecimento aos bombeiros, policiais e profissionais de saúde pela dedicação", disse.

O acidente foi causado pela queda subsequente de cinco prateleiras em cima de clientes no estabelecimento.

Uma pessoa morta e 8 feridas, esse é o número confirmado e divulgado pelo Corpo de Bombeiros (CBMMA). A rede Mateus declarou luto e manteve as lojas de São Luís fechadas durante o sábado (3).

Equipes do Corpo de Bombeiros encerraram as buscas às 6h50 de ontem (03) e confirmaram os números. Na área externa há materiais retirados do acidente e do lado de fora, curiosos estavam observando.

Seis vítimas feridas do acidente foram encaminhadas para hospitais através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e outras duas foram aos hospitais por conta própria. Apesar do ocorrido e do número de vítimas, não há pronunciamento oficial sobre o que de fato causou o acidente.

Elane de Oliveira Rodrigues era colaboradora do supermercado e foi vítima fatal do acidente. A demais vítimas feridas não tiveram seus nomes divulgados.

Elane Rodrigues, vítima fatal

Foram 14 viaturas do CBMMA, ambulâncias e viaturas de outros órgãos em atendimento à ocorrência. Ao total, 144 bombeiros militares e 131 bombeiros civis estavam em atividade de resgate durante mais de 11 horas de operação.

Em nota nas redes sociais, a rede Mateus se pronunciou sobre o acidente, se solidarizando com a família da colaboradora. Segundo a empresa, a equipe de gestores e colaboradores está acompanhando o trabalho de resgate e prestando o suporte necessário para facilitar as ações.

“NOTA DE ESCLARECIMENTO"

É com profundo pesar que o Grupo Mateus vem a público se solidarizar com a família da colaboradora Elane de Oliveira Rodrigues que, infelizmente, faleceu no acidente ocorrido na loja Mix Atacarejo da Curva do 90, em São Luís nessa sexta feira, 02.
De acordo com dados oficiais do Corpo de Bombeiros, até a madrugada deste sábado, 03, houve registro de 8 (oito) pessoas feridas sem gravidade e o óbito já citado.

Nosso time de gestores e colaboradores está acompanhando de perto os trabalhos das equipes de resgate e dando todo suporte solicitado para facilitar o trabalho das autoridades.

Diante de tamanha fatalidade, em respeito às famílias, colaboradores, clientes, e como forma de respeitar o luto compartilhado por todos nós, as lojas do Grupo Mateus em São Luís (Mix Atacarejo, Supermercados Mateus, Hiper Mateus, Camiño e Eletro Mateus) estarão fechadas neste sábado, 3 de outubro.
Estamos profundamente abalados e pedimos a todos que se unam a nós em uma corrente de orações por todos os envolvidos. Não mediremos esforços para dar assistência às famílias atingidas. Grupo Mateus” Relata a empresa.

O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT) também se pronunciou sobre o ocorrido e informou que irá instaurar inquérito civil para apurar as causas do acidente. De acordo com o órgão, haverá fiscalização de normas de saúde e segurança de trabalho no objetivo de evitar novos acidentes.

Sobre o acidente ocorrido na noite de sexta-feira (2), no Mix Mateus Atacarejo, no bairro Vinhais, em São Luís, o Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) informa que irá instaurar inquérito civil para apurar as causas. O órgão ministerial ressalta que envidará esforços para que ocorra o cumprimento rigoroso das normas de saúde e segurança de trabalho a fim de evitar novos acidentes. O MPT-MA se solidariza com familiares e amigos das vítimas e reforça seu compromisso de atuar na defesa dos direitos trabalhistas e na garantia de um meio ambiente de trabalho seguro e saudável.

São Luís, 3 de outubro de 2020.

Maurel Mamede Selares Procurador-chefe do MPT-MA”

 

COMENTÁRIOS