MENU
Plataforma desenvolvida por universitários já auxiliou, gratuitamente, dezenas de pequenos negócios no Pará
02/12/2020 00:44 em Notícias

 

Com um cenário de crise econômica que se estabeleceu no país, as pequenas empresas e os microempreendedores, maior parte dos negócios brasileiros, sofrem ainda mais para manterem seu empreendimento competitivo e em funcionamento.

Para auxiliar esses empreendedores, a Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresários Juniores), lançou este ano o programa ‘Unidos pelo Brasil’, uma plataforma com o objetivo de oferecer ajuda gratuita para este público, através de consultorias rápidas.

 

O projeto, desenvolvido por universitários, consiste em disponibilizar consultorias rápidas e gratuitas para pequenos negócios, através da captação de doações, tanto de pessoas físicas quanto jurídicas que acreditam no projeto.

As consultorias são oferecidas por empresas juniores participantes, com foco em contingenciamento de custos, oportunidades de crescimento, gestão e comunicação. Todo projeto acontece de forma online através da plataforma.

 

O Unidos pelo Brasil acontece desde abril de 2020, diante do cenário de crise. Até agora já foram investidos mais de R$95 mil no projeto, através da doação de empresas como Bradesco e Ambev, além de diversas pessoas físicas e jurídicas em todos os estados do país.

Mais de 98 Empresas juniores, de 25 estados já foram impactadas e cerca de 500 pequenos negócios já foram selecionadas para receberem as mentorias, e a expectativa é que até o fim do ano, mais de 1.000 negócios sejam atendidos pelo programa.

 

Foram 98 Empresas Juniores que participaram do projeto esse ano, nas regiões:

 

 

 

Norte - Pará, Amapá, Acre, Roraima, Tocantins

 

Nordeste - Piauí, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Pernambuco e Bahia

 

Centro-Oeste: Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás.

 

Sudeste: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo

 

Sul: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

 

COMENTÁRIOS