MENU
Início de vacinação contra Covid-19 no mundo deixa mercado de ações otimista
18/12/2020 21:56 em Notícias

Consultor financeiro César Karam dá dicas de como aproveitar a alta dos preços e como se proteger em caso de queda

 

 

As tão esperadas vacinas contra a Covid-19 começaram a ser aplicadas em alguns países do mundo. No Brasil, por enquanto, essa é uma realidade ainda distante, mas, nem por isso, menos impactante para o mercado financeiro. O consultor financeiro César Karam deu o diagnóstico de como o mercado de ações se comportou nos últimos dias e revela qual a melhor estratégia para quem deseja investir.

 

 

O mercado está otimista com a possibilidade da chegada das vacinas. São muitos bilhões sendo investidos na grande possível cura da doença, então, se olharmos apenas esse lado, sim, é um ótimo momento para investir”, afirma. “ Mas, pode ser que, quando chegar a vacina, o mercado entre em recessão, que as ações caiam, e muita gente que não sabe sobre investimentos acredite que não seja o momento de investir. E aí, como fazer nessas situações?” desafia.

 

 

Para o especialista, algo comum dentro da bolsa é a variação dos preços com base em notícias. “Os preços sobem no boato e caem no fato. Suponhamos que as vacinas não dêem o resultado esperado, as ações vão cair. Mas, como sempre digo, a hora de investir é ontem e, é inviável ficar parado tentando adivinhar exatamente o ponto ótimo para aportar, o melhor é começar”, alerta.

 

Especialista na área de investimentos, Karam passou a estudar a fundo a Bolsa de Valores e se debruçar em conhecimento sobre esse mercado. Hoje, o especialista presta consultoria sobre investimentos e dá cursos em seu canal do Youtube.

 

Para quem pensa em investir, o importante é pensar em estratégias que contemplem cenários otimistas e cenários ruins. Sempre indico ter investimento de renda fixa, de renda variável e derivativos, que serão uma forma segura de se manter em caso de queda”, indica.

 

 

 

*Karam está disponível para falar sobre o assunto e sobre outros temas relacionados à gestão financeira.

 

 

Créditos de: Divulgação / MF Press Global

 

COMENTÁRIOS