MENU
Cinco pessoas são presas por incendiar acampamento em Eldorado dos Carajás
20/12/2020 11:47 em Notícias

Polícia Civil dará detalhes da operação nesta segunda-feira, 21

 

A Polícia Civil prendeu em flagrante, neste sábado, 19, cinco pessoas suspeitas de incendiar o acampamento Osmir Venuto da Silva, que fica entre os municípios de Eldorado do Carajás e Sapucaia, sudeste do Pará, no último dia 14.

Segundo informações da polícia, armas, munições, além de materiais usados no crime, também foram apreendidos na operação.

Os detalhes das prisões e das apreensões serão repassados à imprensa nesta segunda-feira, 21, na Delegacia Geral.

 

De acordo com testemunhas, o crime teria sido cometido por quatro homens armados que chegaram ao local e atearam fogo no acampamento.

No ataque foram incendiados barracos, motocicletas, eletrodomésticos e objetos pessoais de aproximadamente 35 famílias que ocupavam uma área da fazenda há pelo menos oito anos.

Os acampados também relataram que os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo, agrediram as vítimas e fizeram ameaças de morte.

 

Ainda na quarta-feira passada, dia 16, o titular da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), delegado Alberto Teixeira, recebeu uma comissão de movimentos sociais e representantes dos trabalhadores da área do Osmir Venuto da Silva.

Na ocasião, o secretário garantiu que iria formar um grupo de trabalho multidisciplinar do Governo do Pará, incluindo as forças policiais, e acionar o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

 

As investigações para elucidar o crime continuam em andamento e uma Comissão da Pastoral da Terra (CPT) também acompanha o caso.

 

COMENTÁRIOS