MENU
Polícia Civil prende motorista de carro que matou 4 pessoas em Parauapebas
03/01/2021 08:40 em Notícias

Quatro pessoas da mesma família morreram em um trágico acidente automobilístico registrado em Parauapebas na madrugada da sexta-feira (1) para sábado (2) na VS-10, nas proximidades de um frigorífico. Uma das mulheres que morreu estava grávida de quatro meses.

 

De acordo com uma testemunha que presenciou o acidente, as mortes foram causadas por imprudência do motorista de um veículo Gol que estaria em alta velocidade e embriagado.

 

Bastante chocado, Leonardo Mendonça deu detalhes do que presenciou. “Presenciei a perca de um amigo, um irmão. Estávamos voltando da zona rural e o carro dele apresentou problemas e estava sem força, por esse motivo, eu e um amigo estávamos dando apoio em uma moto, porque o carro poderia apresentar defeito a qualquer momento. Presenciamos um gol branco em alta velocidade, em média 160km/h, que perdeu o controle e bateu no carro de nosso amigo. Ainda chegamos a resgatar as vítimas dos veículos”, relatou a testemunha, afirmando que o veículo que causou o acidente estava ocupado pelo motorista e uma passageira.

 

“A via está sinalizada com placa de limite de velocidade de 40km/h, porém, não foi respeitada, ocasionando essa tragédia”, finalizou.

 

Polícia em ação

 

Durante a tarde deste sábado (2), a Polícia Civil agiu rapidamente e se deslocou até o Hospital Geral de Parauapebas (HGP) e deu voz de prisão em flagrante a um homem identificado como Jarbe Oliveira Lima, de 36 anos de idade. Ele era o motorista do veículo Gol branco que se envolveu no acidente e acabou matando pelo menos quatro pessoas da mesma família.

 

As investigações estão sendo feitas através da equipe da Delegada Ana Carolina e o acusado responderá por homicídio qualificado com dolo eventual, que é configurado com base em elementos contidos nos autos. A análise conjunta das circunstâncias do fato criminoso permite a conclusão de que o réu tinha previsão do possível resultado morte e mesmo assim insistiu em sua conduta assumindo em tese o risco de matar as vítimas.

 

Como Jarbe Oliveira Lima também se feriu no acidente e ainda estava hospitalizado sob cuidado de médicos, ele recebeu voz de prisão e ficará sendo monitorado por policiais até que receba alta e posteriormente será transferido para uma unidade prisional onde ficará à disposição da Justiça.

 

Fonte: Pebinha de Açucar

 

 

COMENTÁRIOS