MENU
Enem 2020 : falta de energia elétrica e flagrante de 'cola' no Pará
18/01/2021 03:51 em Notícias

Até 19h deste domingo, 17, foram 12 ocorrências. Candidata flagrada com nomes de autores escrito na mão foi eliminada da prova.

 

Neste domingo (17) de realização da primeira etapa do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), o Pará registrou 10 ocorrências, até às 19h, entre interrupções no fornecimento de energia elétrica, e tentativa de “cola”, que eliminou a candidata.

 

Segundo o Centro Integrado de Comando e Controle, foram dez interrupções no fornecimento de energia elétrica Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Benevides, Marituba (2), Outeiro, Parauapebas, São Miguel e Capanema.

 

Em Ananindeua, no bairro 40 horas, houve o registro de um entulho com fogo próximo a um local de aplicação de prova. O Corpo de Bombeiros foi acionado e cessou o ocorrido.

 

A décima ocorrência foi registrada em Parauapebas, onde uma pessoa foi pega com nomes de autores escritos de caneta na palma da mão. O fato foi registrado como contravenção no local de prova e a candidata eliminada.

 

Após a finalização da prova haverá a logística reversa com o material do exame até o 8º Depósito de Suprimentos do Exército.

 

A Operação Enem é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), nas duas fases do certame nacional, dias 17 e 24 de janeiro.

 

Por G1 PA — Belém com Foto da Agência Pará

 

 

COMENTÁRIOS