MENU
Indígena da etnia Tembé é morto durante ação da PM em Capitão Poço
14/02/2021 10:38 em Notícias

Corporação informou que Isak Tembé, 24 anos, estava com grupo que realizava furto de gado em fazenda. MPF requisitou a polícias e à Funai informações sobre morte do indígena

O indígena Isak Tembé, 24 anos, foi assassinado durante uma operação da Polícia Militar, nesta sexta-feira (12), no município de Capitão Poço, nordeste do Pará. O Ministério Público Federal (MPF) pediu informações sobre o caso à Polícia Militar, à Polícia Federal, à Polícia Civil e à Fundação Nacional do Índio (Funai).

De acordo com a PM, uma viatura foi acionada para verificar furto de gado em uma fazenda na zona rural do município. Segundo a polícia, assim que os agentes chegaram ao local foram recebidos com disparos de arma de fogo. Na troca de tiros, o grupo fugiu da área. No local foi encontrado um gado desossado, um revólver calibre 38 ao lado de uma pessoa alvejada. Os agentes conduziram o homem baleado até uma unidade de saúde, mas ele não resistiu o ferimento e morreu. O corpo foi identificado como do indígena Isak Tembé. A Polícia Civil informou que investiga o caso.

A Polícia Civil informou que investiga o caso.

O Ministério Público Federal (MPF) informou que enviou neste sábado (13) encaminhou um ofício à Polícia Militar, à Polícia Federal, à Polícia Civil e à Fundação Nacional do Índio (Funai) em que são requisitadas informações sobre a morte do indígena Isac Tembé, em Capitão Poço, no nordeste do Pará.

O MPF requisitou às polícias e à Funai que informem as circunstâncias da morte, o andamento dos procedimentos investigatórios instaurados, se houve a realização de perícia no local em que ocorreu o fato e se foi realizada a oitiva das pessoas presentes no local dos fatos.

O MPF também requisitou cópias dos documentos relativos ao caso e às respostas que serão fornecidas. O prazo para que as respostas sejam apresentadas é de três dias.

 

 

COMENTÁRIOS