MENU
Anúncio da vacinação para jovens traz esperança e ansiedade
26/06/2021 07:17 em Notícias

'Eu recebi essa notícia pela minha irmã e mandei uma foto para ela mostrando que eu estava chorando, porque é algo que eu estou esperando há muito tempo', relatou Luana Corrêa, de 23 anos

O anúncio feito pelo governador Helder Baralho de que a população do Pará, a partir de 18 anos, estará vacinada contra a covid-19, com, pelo menos, a primeira dose, ainda em agosto chegou de surpresa aos paraenses, sobretudo aos jovens.

Em Belém, Luana Corrêa, de 23 anos, bacharel em Direito, mora com pais e irmã, todos vacinados, gostou da novidade. "Eu estou extremamente ansiosa para receber a vacina. Eu recebi essa notícia pela minha irmã e mandei uma foto para ela mostrando que eu estava chorando, porque é algo que eu estou esperando há muito tempo", conta.

Ela revelou que está há um ano e meio respeitando o isolamento social. "Sem praticamente encontrar com nenhum amigo meu, quando eu encontrei foi só uma vez em local aberto, e tenho aquele sentimento de que agora eu vou poder respirar com a primeira dose da vacina", afirma.

Já a estudante de Biologia Larissa Duarte, 18 anos, expressou que fica muito feliz com a perspectiva de ser vacinada até agosto. Ela destaca que as aulas da faculdade deverão começar no segundo semestre, pelo menos de forma híbrida.

"Como a gente passou e está esperando há tanto tempo, fico muito animada para começar logo, porque as pessoas que passaram no ano passado só ficaram dois meses tendo aula presencial e nem eles conseguiram falar para a gente como foi o ano letivo". Larissa pontua que a vacinação servirá para quem estava "preso" em casa como para quem não se cuida muito na pandemia.

Ivailton Santos, de 20 anos, também concorda que será muito melhor ter aulas presenciais no segundo semestre, ele que está começando no curso.

"Eu penso que todos devem ter responsabilidade na prevenção ao vírus, e a gente ainda vê muita festa o que coloca em risco a vida das pessoas, e com essa vacinação vai ser uma cobrança em geral para todos", observou o estudante de Agronomia.

Para Gustavo Barata, de 18 anos, "o começo da vacinação para o pessoal de 18 anos ou idades próximas é simplesmente uma notícia incrível, porque o início dessa pandemia sempre foi um dos objetivos de todo mundo alcançar essa vacina aí, vacinar a população".

"Infelizmente há um ano e um mês, meu avô morreu na pandemia e com certeza naquela época, é óbvio que seria impossível porque era algo precoce ainda, se ele pudesse ter se vacinado a gente não teria passado por todo o luto que a gente passou, e não é só a morte dele mas as mais de 500 mil mortes no País", completou.

O jovem passou na UFPA para o curso de Matemática e acredita que a vacinação facilitará a volta em uma data mais próxima para o ensino presencial.

Fonte: O Liberal

COMENTÁRIOS