MENU
Professor do Pará recebe Prêmio Pan-Amazônico de Excelência Educacional
24/11/2019 07:55 em Notícias

O professor Paulo Petterson, da Escola Dom Calábria, localizada no bairro da Cerâmica, em Marituba, Região Metropolitana de Belém, representou o Pará no Prêmio de Excelência Educacional, promovido pela Associação Pan-Amazônica, em Manaus.

 

Paulo Petterson foi um dos cinco professores agraciados com um troféu, diploma, mil reais em dinheiro, além de uma bolsa de estudos de pós-graduação ou especialização no valor de 10 mil na área que desejar da Universidade Internacional da Espanha (UNIR), universidade com sede em Madrid, Espanha, mas com atuação em todo o mundo.

  

"Para a nossa alegria, o Pará tem um professor premiado. Como presidente da Associação Pan-Amazônia fiquei feliz demais. Entre aproximadamente 100 trabalhos inscritos, dentre 10 estados e os países vizinhos que compõem Amazônia Continental, o Pará ficou entre os 5 premiados de excelência  educacional", comemora o presidente José Fernando Gomes Júnior.

 

 

A premiação reconhece iniciativas de professores da Amazônia Continental em prol do desenvolvimento do ensino. O docente desenvolveu um trabalho no Laboratório de Educação Matemática da Escola Dom Calábria (Lemac) para os alunos do segundo ano do ensino médio, que teve como tema "Construindo as Geometrias Plana e Espacial para o Enem".

 

"Levamos os alunos para sala e começamos a trabalhar apresentação da geometria, orientando para a construção geométrica a partir de instrumentos tecnológicos, além dos artesanais, com uso de papelão e isopor", explica Petterson. "Eles [alunos] gostaram muito porque puderam trabalhar, se envolver, pesquisar e entender todo o processo do início ao fim. Acharam excelente também a nova abordagem porque mostra que a matemática está presente no dia-a-dia".

 

 

 Autor: Diário Online

COMENTÁRIOS