Jovem é detido pela polícia militar por desacato e resistência em Parauapebas
Written by Henrique Gonzaga on 1 de setembro de 2025
Jovem é detido pela polícia militar por desacato e resistência em Parauapebas
Jovem Detido
Na madrugada do último domingo (31/08), por volta das 5h30, a Polícia Militar do Pará, do 23° Batalhão de Parauapebas (23°BPM) deteve um adolescente, identificado pelo vulgo “Coyote”, por desacato, resistência e ameaça contra agentes de segurança pública em Parauapebas.
Acionamento da guarnição
Primeiramente, as autoridades policiais receberam acionamento de seguranças de um espaço de festas localizado na Avenida Guatemala, Bairro Vila Rica. Em seguida, os responsáveis pelo local relataram que o adolescente apresentava comportamento alterado e ainda tentava iniciar brigas com outras pessoas.
Abordagem e resistência
Ao chegar ao local, os policiais identificaram o jovem e tentaram abordá-lo. No entanto, ele resistiu ativamente e investiu contra a equipe, tentando agredir os militares. Diante dessa situação, os policiais, então, utilizaram força moderada e spray de pimenta para imobilizar o suspeito ao solo.
Além disso, durante a ação, o suspeito proferiu ameaças à guarnição, afirmando que “o crime é mais forte” e que iria matar os policiais. Ainda apresentava sinais de estar sob efeito de substâncias entorpecentes. Por isso, para garantir a segurança do conduzido e da equipe, os policiais utilizaram algemas durante a condução.
Polícia Militar: Apreende Objetos e Encaminha Jovem
A Polícia Militar apreendeu um celular Realme de cor azul durante a ocorrência. O adolescente foi conduzido à unidade policial da 20° Seccional Urbana de Policia civil para os procedimentos legais cabíveis.
ㅤ