Current track

Title

Artist

Mulher denuncia vereador de Parauapebas por ofensas de cunho machista proferidas pelo parlamentar

Written by on 24 de setembro de 2025

Mulher denuncia vereador de Parauapebas por ofensas de cunho machista proferidas pelo parlamentar

Mulher denuncia vereador de Parauapebas por ofensas de cunho machista feitas pelo parlamentar

Vereador Laecio Da Act (PDT) | FOTO: Reprodução / Redes Sociais


Mulher denuncia Vereador

Widilene de Oliveira Lopes, cidadã de Parauapebas, tornou público na terça-feira (23/09) que o vereador Laecio Da Act (PDT) a teria ofendido verbalmente e praticado ataques de cunho machista. Ela registrou o caso em Boletim de Ocorrência e o encaminhou à Justiça.

Incidentes teriam começado na Câmara Municipal

De acordo com relatos de Widilene, os episódios de desrespeito começaram dentro da Câmara Municipal, quando o parlamentar teria feito um comentário ofensivo ao marido dela, questionando se ele iria se deixar “emprenhar por fuxico de mulher”.

Ataques continuam em bar da cidade

O caso mais grave, entretanto, teria ocorrido na madrugada do dia 20 de setembro, em um bar de Parauapebas. Widilene afirma que o vereador a abordou e a insultou diversas vezes enquanto ela se dirigia sozinha ao banheiro.

Entre as ofensas, ela foi chamada de “porqueira” e “mulherzinha do Bariloche”, além de ouvir a frase: “quando morresse, iria para o mesmo lugar que ele, e olhe lá se não fosse primeiro”.

Denúncia formal e posicionamento da vítima

Widilene afirmou que as declarações não apenas a ofendem individualmente, mas também representam uma tentativa clara de diminuir seu papel como mulher, esposa e cidadã.

Além disso, a advogada Pâmela Alencar de Morais, do escritório Alencar & Silva Advogados, assinou a nota junto com a denunciante.

Ainda assim, a denunciante ressaltou que recebeu o vereador em sua casa, contou com seu apoio político em eleições anteriores e chegou a sentar-se à mesa com sua família, o que aumentou sua decepção com a postura do parlamentar.

Apelo por respeito e igualdade

Widilene enfatizou que “a política não pode ser espaço para perseguição, humilhação ou violência verbal contra mulheres” e garantiu que levará o caso até as últimas instâncias.

Além disso, ela também agradeceu o apoio do marido durante os ataques:

“Obrigada por me defender, me apoiar, acreditar em mim e me incentivar a exigir respeito. Você é um homem incrível, sem machismo e cheio de respeito pelas mulheres”, declarou.

Fonte: Portal Folha do Peba

📱 – Siga a Arara Azul FM 96.9 nas Redes Sociais: Instagram / Whatsapp / Youtube


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist