Current track

Title

Artist

Polícia prende suspeito de tráfico de drogas no Bairro União, em Parauapebas

Written by on 25 de setembro de 2025

Polícia prende suspeito de tráfico de drogas no Bairro União, em Parauapebas

Polícia prende suspeito de tráfico de drogas no Bairro União, em Parauapebas

FOTO: Reprodução


Polícia Prende Suspeito

A Polícia Militar de Parauapebas prendeu Marcos Alves Teixeira, conhecido como “Bibi”, após denúncia anônima que o apontava como repassador de drogas em um apartamento localizado na Rua J, no Bairro União. A ação resultou na apreensão de maconha, cocaína e materiais usados para embalar entorpecentes.

Operação policial e abordagem

A operação teve início quando uma viatura do Grupamento de Prevenção Ativa (GPA) do 23º Batalhão de Polícia Militar (23°BPM), em ronda pela região, recebeu informações sobre a atividade ilícita. Ao chegar ao local, a equipe, portanto, contou com a autorização do proprietário do imóvel para realizar a entrada.

No apartamento, Marcos foi localizado e, conforme explicou, estava hospedado no local devido à viagem da moradora. Além disso, durante a abordagem, ele confessou ser o dono de toda a droga, que estava escondida em uma bacia, em presença de testemunhas.

Materiais apreendidos

Durante a busca, os policiais apreenderam:

  • Duas barras e 33 porções de maconha;

  • Três sacos grandes da mesma droga;

  • Quatro papelotes de cocaína;

  • Três celulares;

  • Saquinhos tipo zip lock;

  • Duas balanças de precisão.

Condução à delegacia e situação legal

Em seguida, Marcos Alves Teixeira foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas da 20° Seccional Urbana, onde prestou depoimento. Posteriormente, a Justiça definirá a situação legal dele na audiência de custódia, marcada para esta quinta-feira (25).

Além disso, segundo o artigo 33 da Lei Antidrogas (11.343/2006), o crime de tráfico de drogas não permite fiança. Portanto, caso o juiz condene o acusado, ele cumprirá de 5 a 15 anos de reclusão, além de pagar multa. No entanto, o juiz pode reduzir a pena em casos de “tráfico privilegiado”, quando o acusado é primário e não participa de organizações criminosas.

Fonte: Canal Parauapebas

📱 – Siga a Arara Azul FM 96.9 nas Redes Sociais: Instagram / Whatsapp / Youtube


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist