Polícia apreende grande quantidade de entorpecentes em kitnet no bairro Vila Rica, em Parauapebas
Written by Henrique Gonzaga on 8 de outubro de 2025
Polícia apreende grande quantidade de entorpecentes em kitnet no bairro Vila Rica, em Parauapebas
Operação da G.P.A no Vila Rica
Na tarde da terça-feira (7/10), por volta das 16h, a Guarnição do G.P.A. (Grupamento de Prevenção Ativa) do 23° Batalhão da Polícia Militar (23°BPM), realizou a apreensão de diversas substâncias entorpecentes em um kitnet localizado na Rua Iaundê, bairro Vila Rica, em Parauapebas.
Abordagem e flagrante
Durante o patrulhamento ostensivo, a equipe avistou um homem aparentemente fazendo uso de maconha pelo odor característico. Em seguida, ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito correu para os fundos do local e entrou em um dos kitnets do condomínio. Então, a guarnição solicitou que ele saísse para abordagem, sendo a ordem prontamente obedecida.
Em seguida, questionado, o indivíduo admitiu estar fumando maconha e informou possuir mais substâncias para consumo próprio. Em seguida, a equipe localizou, em uma sacola na geladeira, sete papelotes de maconha pesando aproximadamente 37 gramas.
Materiais apreendidos no Local
No interior do kitnet, os policiais encontraram:
-
Aproximadamente 149g de maconha;
-
40g de haxixe;
-
97g de skunk;
-
02 balanças de precisão;
-
02 rádios comunicadores;
-
Diversos invólucros zip-log e papel filme.
Além disso, a guarnição também observou desordem no kitnet, com mais papelotes de maconha espalhados pelo chão e uma balança de precisão de grande porte.
Polícia Apreende Entorpecentes e Conduz Suspeito à Delegacia
Logo, o acusado foi identificado como Carlos Eduardo Lima Silva, e recebeu voz de prisão. Em seguida, ele foi conduzido à Delegacia da 20° Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, juntamente com todo o material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis.
Reforço à segurança pública
Assim, a operação evidencia o trabalho contínuo da Polícia Militar na prevenção e repressão ao tráfico de entorpecentes no município, reforçando, consequentemente, a fiscalização e a segurança pública em Parauapebas.
ㅤ