Polícia detém suspeito por violência doméstica à companheira em Parauapebas
Written by Henrique Gonzaga on 14 de outubro de 2025
Polícia detém suspeito por violência doméstica à companheira em Parauapebas
Ação da Polícia Militar
Em ação realizada na madrugada desta terça-feira (14/10), por volta das 00h05, a Polícia Militar do Pará, através do 23° Batalhão (23° BPM) de Parauapebas, atendeu a uma ocorrência de agressão doméstica e ameaça envolvendo um casal no bairro Tropical II.
A guarnição foi acionada por denúncia da vítima, Adriele dos Santos de Souza.
Relato da ocorrência
A vítima informou que havia sido agredida fisicamente com socos e chutes nas costas por seu companheiro, Reginaldo Souza Figueiredo, durante uma discussão. Além das agressões, Adriele relatou ameaças e a existência de uma arma de fogo na residência do acusado, localizada na Avenida Castanheira, no bairro Tropical II.
Logo em seguida, a guarnição se dirigiu ao local e encontrou o acusado dormindo dentro do imóvel. Em seguida, a guarnição precisou usar força para abrir o portão e acessar a residência, ação que a vítima acompanhou.
Além disso, ao visualizar o acusado pela janela, a equipe verbalizou sua presença, e ele abriu a porta do imóvel, apresentando sintomas visíveis de embriaguez alcoólica.
Apreensão de arma de fogo
Durante a vistoria, em seguida, o acusado indicou aos policiais o local onde guardava a arma, sendo encontrada uma pistola Taurus, modelo G2C, calibre 9mm, carregada com 11 munições intactas, além de dois carregadores vazios e o certificado de registro federal de arma de fogo (SINARM).
Além disso, o policial militar destacou que não houve ameaça à vítima com a arma apreendida.
Polícia detém suspeito e encaminha à delegacia
Diante dos fatos, em seguida, a Polícia Militar conduziu Reginaldo Souza Figueiredo, Adriele dos Santos de Souza e o material apreendido à Delegacia da 20° Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, para os procedimentos cabíveis.
Além disso, o conduzido não ofereceu resistência, dispensando o uso de algemas durante toda a ação.
Materiais apreendidos
-
1 pistola Taurus, modelo G2C, calibre 9mm, carregada com 11 munições
-
2 carregadores vazios
-
Certificado de registro federal de arma de fogo (SINARM 2020/903285280-68)
-
1 celular Samsung roxo
ㅤ