Faixa Atual

Título

Artista

Câmara condena declarações do Prefeito de Marabá feitas á vereadoras.

Escrito por em 3 de janeiro de 2025

Câmara condena declarações do Prefeito de Marabá feitas á vereadoras.

Foto: Cerimônia de Posse em Marabá – Portal Correio Carajás


Na manhã do dia 2 de janeiro, o recém-empossado prefeito de Marabá, Toni Cunha (PL), direcionou uma fala ofensiva a duas vereadoras também recém-empossadas durante a cerimônia de posse dos secretários municipais. Consequentemente, a ocorrência gerou uma resposta pública da Câmara Municipal, em formato de nota de repúdio.

Além disso, Toni Cunha cumprimentou os vereadores presentes, mencionando nominalmente cada um. Mas ao se dirigir à vereadora Priscila Veloso (PSD), destacou seu trabalho em Marabá e sua experiência na Assistência Social, porém referindo-se a ela e Maiana Stringari (PDT) como as “musas” da Câmara Municipal.

Porém, quando alguém da plateia mencionou que há quatro vereadoras, incluindo Vanda Américo (União) e Cristina Mutran (MDB), o prefeito respondeu que só há duas “musas”. Dessa forma, insinuou que as outras duas não se encaixam nessa descrição.

O vereador Ilker Moraes Ferreira (MDB), presidente da Câmara Municipal de Marabá (CMM), assinou uma nota de repúdio, classificando a postura como sexista, desrespeitosa, machista e etarista. Ele destacou que tais declarações desrespeitam as mulheres do Legislativo e promovem desarmonia entre os poderes, prejudicando a união necessária para enfrentar os desafios da cidade.

A Câmara destaca que reafirma o seu compromisso com a defesa da igualdade de gênero e do respeito mútuo, valores indispensáveis para uma sociedade mais justa e democrática.

Confira a nota de repúdio abaixo:

Fonte: Portal Correio Carajás


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista