Polícia Militar Prende Homem por Tráfico de Drogas no bairro Via Oeste, em Canaã dos Carajás
Written by Henrique Gonzaga on 24 de junho de 2025
Polícia Militar Prende Homem por Tráfico de Drogas no Bairro Via Oeste, em Canaã dos Carajás
Polícia Militar Prende Homem por Tráfico de Drogas no Bairro Via Oeste, Canaã dos Carajás
Na manhã desta segunda-feira (23/06), uma guarnição do 23º Batalhão da Polícia Militar de Parauapebas (23° BPM) deteve Eujefferson de Jesus Lima Nunes, de 27 anos, por tráfico de entorpecentes no bairro Via Oeste, em Canaã dos Carajás. A ação resultou na apreensão de quase 8 kg de maconha, crack, celulares e uma balança de precisão.
Denúncia Levou a Abordagem
Por volta das 10h, a equipe da viatura realizava rondas ostensivas no bairro quando um cidadão a abordou e denunciou uma movimentação suspeita em uma residência sem muro, localizada na Rua A.
De acordo com o relato, havia intensa circulação de usuários de drogas no local, o que indicaria um ponto de tráfico. Assim sendo, a denúncia incluía ainda a descrição do suspeito: homem alto, magro, de camisa vermelha e short jeans azul.
Polícia Militar Prende Homem em Flagrante
Em seguida, ao chegarem ao local, os policiais encontraram um homem com as mesmas características nos fundos da residência. Os policiais abordaram e identificaram Eujefferson, e durante a revista pessoal encontraram uma pedra de crack, pesando aproximadamente 173 gramas, escondida no bolso da bermuda dele.
Drogas e Materiais Apreendidos
Em seguida, os policiais realizaram buscas no quintal da residência e encontraram, escondida sob telhas, uma caixa de papelão com os seguintes materiais:
-
14 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 7,825 kg
-
03 celulares Motorola azuis, todos danificados
-
01 balança de precisão
-
01 agenda com anotações, possivelmente ligadas ao tráfico
Confissão e Condução à Delegacia
Logo, Eujefferson confessou à guarnição que estava comercializando drogas e que todo o material encontrado era de sua propriedade. Sendo assim, ele foi conduzido à delegacia, junto com os itens apreendidos, para os devidos procedimentos legais.
Portanto, o uso de algemas foi necessário durante a condução, visando a segurança da equipe e do próprio suspeito. Sendo assim, o caso foi registrado em boletim de ocorrência e segue sob investigação.