Em Parauapebas, confusão no Bairro Liberdade I, resulta em esfaqueamento de homem.
Written by Henrique Gonzaga on 17 de abril de 2025
Em Parauapebas, confusão no Bairro Liberdade I, resulta em esfaqueamento de homem.
Ocorrência mobiliza a Polícia Militar
Uma ocorrência de esfaqueamento mobilizou a Polícia Militar na tarde de quarta-feira (16/04), por volta das 16h30, no bairro Liberdade I, em Parauapebas. O Centro de Atendimento e Despacho (CAD) acionou a guarnição da PM para atender a uma chamada na esquina das ruas Belo Horizonte e Mato Grosso
Vítima é encontrada ferida
No local, os policiais encontraram Raimundo Domingos Sousa, que era vítima de múltiplas perfurações por arma branca, especificamente na região abdominal e no braço. Além disso, a esposa da vítima, Juciane Bata Costa, estava ao seu lado tentando estancar o sangramento. Ela alegou, então, ter sido a autora das facadas, afirmando que agiu em legítima defesa, após sofrer ameaças e tentativas de agressão por parte do marido.
Testemunhas do Caso
Entretanto, testemunhas que presenciaram a cena forneceram outra versão à guarnição, apontando que o verdadeiro autor das facadas seria outra pessoa ainda dentro da residência. Diante da informação, os policiais, então, adentraram o imóvel e encontraram o filho do casal, menor de idade, que assumiu a autoria do ataque. Ele, por sua vez, alegou ter agido em legítima defesa, ao tentar proteger sua mãe das agressões do pai
Versões contraditórias
As versões conflitantes apresentadas por mãe e filho geraram dúvidas sobre a dinâmica exata do ocorrido. A polícia não localizou a arma branca utilizada no crime até o momento.
Atendimento médico e encaminhamento à delegacia
O Centro de Atendimento e Despacho (CAD) acionou o Corpo de Bombeiros e o SAMU, que prestaram os primeiros socorros à vítima, encaminhando-a ao hospital para atendimento médico. A polícia conduziu todos os envolvidos à Delegacia de Polícia Civil para realizar os procedimentos legais e apurar os fatos. O 23º Batalhão da Polícia Militar de Parauapebas, sob a supervisão do Comando de Policiamento Regional XIV (CPR-XIV), realizou a ação.