GCM prende homem por agressão e posse ilegal de armas no bairro Amazônia, em Parauapebas
Written by Henrique Gonzaga on 7 de outubro de 2025
GCM prende homem por agressão e posse ilegal de armas no bairro Amazônia, em Parauapebas
Denúncia leva GCM até suspeito de agressão
Na tarde da segunda-feira (06/10), por volta das 16h, a Guarda Municipal de Parauapebas (GMP) prendeu Amauri Araújo Pereira após denúncias de agressão contra sua companheira e posse ilegal de armas de fogo.
O caso ocorreu em um condomínio localizado na Rua A-12, esquina com a Rua A-17, no bairro Amazônia, nas proximidades de uma panificadora.
Agressão e ameaça com armas de fogo
De acordo com o Centro de Controle Operacional (CCO), Amauri teria agredido fisicamente sua companheira na noite anterior (domingo, 05/10) e estaria portando uma pistola e um revólver.
Diante da denúncia, uma equipe da GCM se deslocou até o endereço informado, localizando e identificando o suspeito.
Armas e munições apreendidas
Sendo assim, durante a abordagem, os agentes questionaram Amauri sobre a existência das armas, e ele autorizou a entrada deles na residência.
No interior do imóvel, os guardas encontraram uma pistola de pressão marca Rossi, modelo C12 Pistol, calibre 4,5mm metal BB, com coldre preto da marca Cia Militar, além disso, localizaram uma arma de fogo tipo garrucha, sem marca ou numeração aparente, municiada com duas munições intactas calibre .38.
Em seguida, os agentes apreenderam seis munições intactas de calibre .38 e dois estojos deflagrados do mesmo calibre.
GCM prende homem e realiza procedimentos legais
Logo, diante do flagrante, Amauri recebeu voz de prisão e foi algemado, para garantir a integridade física dele e da equipe. Em seguida, os agentes conduziram o suspeito à unidade policial da 20° Seccional Urbana de Polícia Civil do Pará, junto com as armas e munições apreendidas, para a realização dos procedimentos cabíveis.
Compromisso com a proteção das vítimas
Além disso, a Guarda Municipal de Parauapebas reforçou o compromisso com a segurança e proteção das vítimas de violência doméstica, ressaltando a importância das denúncias anônimas, que têm sido fundamentais no combate a esse tipo de crime no município.
ㅤ
FONTE: Portal Folha do Peba
ㅤ