MENU
423 mil estudantes paraenses estão com a conclusão dos estudos em atraso
11/07/2021 10:11 em Notícias

Este é o público-alvo apto a fazer a prova do Exame Estadual Permanente para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), anunciou a abertura da pré-inscrição ao Exame Estadual Permanente para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A solicitação para fazer a prova pode ser feita por estudantes que não concluíram os estudos ou que devem alguma disciplina no respectivo ano, o que impossibilita a conclusão da formação. A prova gratuita tem como objetivo aferir as competências, habilidades e conhecimentos adquiridos no processo escolar.

Em todo o Pará, informa a Seduc, cerca de 423 mil alunos estariam aptos a realizar o Exame Estadual Permanente, de acordo com o levantamento do Censo Escolar 2020. A Seduc estima que,  aproximadamente 10 mil estudantes, anualmente, sejam atendidos com a avaliação em um dos cinco Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (Ceejas).

Neste primeiro momento, as pré-inscrições para o exame são realizadas de forma on-line, no site da Secretaria (seduc.pa.gov.br/portal/bancapermanente), mas cabe ao aluno confirmar presencialmente a sua inscrição, em um dos cinco Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (Ceejas) localizados em Abaetetuba, Belém, Marabá, Santarém e Xinguara.

COMENTÁRIOS