MENU
Conceição do Araguaia: 'Sua Casa' melhora condições de moradia e aquece o comércio
29/07/2021 21:47 em Notícias

No município, 102 famílias receberam os recursos do programa habitacional do Governo do Pará

Hellen Karollainy Alves Tavares, 24 anos, finalmente vai poder construir em alvenaria a casa de madeira onde mora com o marido e a filha, no município de Conceição do Araguaia, na região Sul. Nesta quarta-feira (28), o programa habitacional do Governo do Pará “Sua Casa” contemplou 102 famílias do município. O governador Helder Barbalho participou da entrega dos benefícios.

Emocionada, Hellen quase não conseguiu dizer como imagina sua futura casa. "Nem sei o que falar. É tudo de madeira, e nem em todos os cômodos tem piso. É difícil demais, tudo custando caro”, disse a moradora, que agora vai concretizar o sonho de uma casa melhor.

Helder Barbalho entregou aos beneficiados o auxílio, que pode chegar a R$ 21 mil, para aquisição de material de construção e pagamento de mão de obra.O programa contemplou mais de 100 famílias no municípioFoto: Marco Santos / Ag. Pará

"Só aqui em Conceição do Araguaia foram mais de 100 benefícios, investimento perto de R$ 2 milhões, algo que irá ajudar as famílias que mais precisam, famílias carentes, que moram em condições desumanas. O ‘Sua Casa’ garante o material de construção e também o custeio da mão de obra. Acima de tudo, garante uma moradia melhor, mais digna e feliz", ressaltou o governador durante a entrega dos benefícios, na Praça da Bíblia, na sede municipal.

Aos 60 anos, o trabalhador rural Leoni Azeredo também disse estar ansioso para começar logo a melhorar a casa que divide com a esposa, um filho e a sogra. "Veio em muito boa hora essa ajuda. Fiquei muito feliz. Quero colocar o dinheiro todo na casa e caprichar, fazer tudo bem feito", contou.

O prefeito de Conceição do Araguaia, Jair Martins, reforçou que os recursos ajudam também a movimentar o comércio local. "Além de ser um recurso que chega para pessoas carentes, sem condições de construir ou reconstruir, aquece a economia da cidade, ao mesmo tempo em que promove mais qualidade de vida para a nossa população", enfatizou.

Por Carol Menezes (SECOM)
COMENTÁRIOS