Pesquisa da Superdigital com foco em inclusão financeira, aponta que 68% dos brasileiros das classes C e D vão às compras para comemorar o Dia dos Pais. O levantamento foi realizado com 622 pessoas, entre 30 de julho e 02 de agosto, em todas as regiões do País.
“A data é relevante, principalmente no momento em que estamos esboçando uma recuperação da atividade econômica. É também um sinal positivo para os comerciantes que ainda estão se recuperando de tempos difíceis por conta das restrições impostas pela pandemia”, afirma Luciana Godoy, CEO da Superdigital.
O Dia dos Pais é tradicionalmente mais fraco para o comércio varejista em comparação com o Dia das Mães. Neste ano, a pesquisa de intenção realizada em maio apontou que 85% das pessoas comprariam presentes para as mães.
Do total dos entrevistados, 29% afirmaram que vão gastar entre R$50 e R$100. Já 27% disseram que pretendem dispor de um valor entre R$100 e R$200,enquanto que 24% vão gastar acima de R$200.
O levantamento também mostra que uma parcela relevante optará pelo e-commerce (33%), enquanto 58% preferem comprar em lojas físicas e 2% pretendem fazer o presente.
A maioria dos entrevistados (27%) mencionou que pagará as compras com dinheiro e 24% vão usar o cartão de crédito à vista.
Pagamento com cartão de crédito parcelado e cartão de débito ficaram com 22% e 17%, respectivamente. Outras formas lembradas na pesquisa foram PIX (6%) e Boleto (4%).
Fonte: fintech do Grupo Santander