MENU
Indigenista brasileiro e jornalista inglês estão desaparecidos na Amazônia
06/06/2022 13:47 em Notícias

A União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), que relatou o desaparecimento, afirma também que os dois vinham recebendo ameaças

 

Dois homens, o indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês e colaborador do jornal The Guardian, Dom Phillips, desapareceram na Amazônia, enquanto se deslocavam da comunidade São Rafael para a Atalaia do Norte, no Estado do Amazonas. O sumiço deles, que já dura mais de 24 horas, foi relatado pela União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja).

As informações são do G1 Amazonas

Image

A comunidade São Rafael é o último paradeiro conhecido de Bruno e Phillips. No local, eles conversaram com a esposa do líder comunitário apelidado de "Churrasco e depois partiram rumo a Atalaia do Norte, numa viagem que dura aproximadamente duas horas.

 

De acordo com texto divulgado pela Univaja, os dois se deslocaram com o objetivo de visitar a equipe de Vigilância Indígena que se encontra próxima à localidade chamada Lago do Jaburu (próxima da Base de Vigilância da FUNAI no rio Ituí), para que o jornalista visitasse o local e fizesse algumas entrevistas com os indígenas.

 

COMENTÁRIOS