Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Confirmados mais dois casos de varíola dos macacos; total chega a 11
22/06/2022 07:23 em Notícias

O Ministério da Saúde confirmou mais dois casos de varíola dos macacos no Brasil. Tratam-se de dois pacientes do sexo masculino, idade entre 36 e 38 anos, residentes no estado de São Paulo e com histórico de viagem para a Europa. Ao todo, o país já notificou 11 contaminados pelo vírus monkeypox. As informações são da Agência Brasil.

 

Os dois pacientes apresentam quadro clínico estável, informa o Ministério da Saúde, não têm complicações e estão sendo monitorados pelas secretarias de Saúde do estado e do município.

 

Segundo o ministério, todas as medidas de contenção e controle da doença foram adotadas imediatamente após a comunicação de que se tratava de um caso suspeito de varíola dos macacos, com o isolamento dos pacientes e rastreamento dos seus contatos.

 

Atualmente, o Brasil tem 11 casos confirmados, sendo sete em São Paulo, dois no Rio Grande do Sul e dois no Rio de JaneiroMais dez casos suspeitos permanecem em investigação. Dois dos casos confirmados receberam alta e os outros seguem isolados e em monitoramento.

 

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE