MENU
Pará amplia em 14% rota de voos para o nordeste
01/07/2023 10:44 em Política

 

Na Região Norte, serão 4,5 mil voos neste terceiro trimestre de 2023

 

O Pará terá 1635 partidas, uma delas será a viagem direta entre Belém e Natal, com voo inaugural neste domingo (02)

 

A malha aérea do terceiro trimestre de 2023 (meses de julho, agosto e setembro) segue um ritmo de expansão, com 14% mais voos do que no ano de 2022, segundo pesquisa da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas). Na Região Norte, serão 4,5 mil voos nesta temporada. O Pará terá 1635 partidas, uma delas será a viagem direta entre Belém e Natal, com voo inaugural no próximo domingo, 2 de julho.

 

A saída de Natal está prevista para as 23h50 do dia 1° de julho e a chegada em Belém, às 2h do dia 2. O voo retorna a Natal às 3h35 com previsão de chegada às 6h. Com 174 lugares, o voo será operado semanalmente pela companhia aérea Azul.

 

A nossa capital é o destino do momento, por conta da realização da COP-30, em 2025. O turista quer conhecer nossa gastronomia única, nosso ecoturismo e nossa cultura. Então nada mais justo do que aumentar a malha aérea para o restante do Brasil, no caso para o nordeste, onde recebemos e mandamos um fluxo alto de turistas. Esse trajeto atualmente tem muitas escalas, mas com o voo direto a intenção é fomentar a demanda e tornar esse voo permanente, impactando positivamente a economia do estado”, avalia o secretário da Setur (Secretaria de Estado de Turismo), Eduardo Costa. Além de Natal, Belém já conta com voo direto para Fortaleza e São Luís.

 

O voo inaugural terá receptivo da Secretaria de Turismo no desembarque do Aeroporto Internacional de Belém, com atração de grupo de carimbó, distribuição de sacolas personalizadas contendo uma amostra da culinária paraense e voucher de descontos para hospedagens, restaurantes além de corredor gastronômico com iguarias típicas do Pará.

 

Entre os insumos estão chocolates, degustação de mini cachaça de jambu, geleia de frutas, enfatizando Belém como Cidade Criativa da Gastronomia, título concedido em 2015 pela Unesco.

 

MALHA AÉREA

 

Ainda na região Norte, o Pará é seguido pelo Amazonas com 1388 voos, Tocantins (587), Rondônia (235), Acre (309), Amapá (270) e Roraima (168). No Nordeste a alta temporada terá mais de 20,6 mil voos. A Região Sudeste lidera o número de voos na alta temporada com mais de 66,9 mil no período.

 

Diário do Pará

COMENTÁRIOS