MENU
Uepa abre vagas para professor na área de Saúde em 7 cidades
27/07/2023 17:46 em Política

A Universidade do Estado do Pará informa que as vagas são para os campi em Belém, Conceição do Araguaia, Parauapebas e Santarém, entre outros

 

Ag. Pará

 

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet até o dia 21 de agosto

 

Já estão abertas as inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

 

Com o objetivo de preencher 62 vagas para carreira docente em Regime de Trabalho de Tempo Integral (40 horas semanais), com lotação em um dos Departamentos do CCBS, a realização do concurso público faz parte das ações da atual gestão no planejamento de avanços para a área de ensino.

 

As vagas estão distribuídas nos Campi II, III e IV, em Belém; Campus IX - Altamira; Campus VII - Conceição do Araguaia; Campus VII - Marabá; Campus XXII - Parauapebas; Campus XII - Santarém e Campus XII - Tucuruí.

 

O concurso contempla diversas áreas de conhecimento dos cursos de saúde da instituição e as provas serão realizadas em Belém e no interior do estado.

 

No edital 68-2023 constam os detalhes departamentos, campus de lotação, área de conhecimento/eixo/componente curricular, formação, quantitativo de vagas e locais de prova.

 

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet até o dia 21 de agosto, conforme o cronograma do anexo VIII do edital, sendo de responsabilidade do candidato o preenchimento correto dos dados solicitados.

 

Também é imprescindível o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio do candidato e um endereço de e-mail válido.

 

O concurso será composto de quatro fases, cuja realização obedecerá a seguinte ordem: a primeira fase será a prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; a segunda será a prova didático-prática, de caráter eliminatório e classificatório.

 

A terceira fase constará da avaliação do memorial, com defesa e arguição, de caráter classificatório; e a quarta fase, avaliação de títulos, de caráter classificatório.

 

A avaliação do memorial consiste na defesa e arguição com descrição e análise, em perspectiva histórica, da trajetória profissional do candidato em ensino, pesquisa, extensão e gestão desenvolvidas ao longo de sua carreira profissional e será avaliada pela banca examinadora.

 

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e a Pró-Reitoria de Gestão e Planejamento (Progesp) da Uepa compõem a Coordenação Geral do Concurso Público e serão responsáveis pela coordenação, supervisão, acompanhamento e deliberações do certame.

COMENTÁRIOS