MENU
Estado faz entrega de totens da Segurança Pública em Marabá
14/03/2024 16:58 em Notícias

A iniciativa faz parte do projeto "Cidades Inteligentes", que fortalece a parceria com os municípios, com o principal objetivo de potencializar as ações preventivas de segurança pública

Fonte: Ag. Pará

Governador Helder Barbalho estará em Marabá neste sábado (16) para entregar os totens instalados na cidade

O governo do Pará entrega, neste sábado (16), oito totens da Segurança Pública, já instalados em vias do município de Marabá, sudeste paraense. Os equipamentos estão em pontos estratégicos da cidade, dentro de critérios como maior visibilidade e circulação pública, para garantir maior agilidade no atendimento das ocorrências de urgência e emergência.

 

Os totens também facilitam o repasse de informações estratégicas entre as forças de segurança e o melhor monitoramento das áreas. O governador Helder Barbalho fará a entrega dos novos dos equipamentos às 9h na Orla Sebastião Miranda, Av. Marechal Deodoro, na Marabá Pioneira.

 

 

A iniciativa faz parte do projeto "Cidades Inteligentes", que fortalece a parceria com os municípios, com o principal objetivo de potencializar as ações preventivas de segurança pública, com o uso intensivo de tecnologia, incluindo recursos de videomonitoramento e inteligência artificial.

 

O equipamento pode ainda emitir alertas sonoros em situações emergenciais, permitindo à população também o contato direto com o Centro de Operações da Segup (Ciop) por meio de um botão de acionamento localizado na frente do equipamento.

 

Marabá é o terceiro município a receber oficialmente os equipamentos, sucedendo Belém e Altamira. Ao todo são 50 equipamentos distribuídos no Pará. Sendo na capital paraense, Belém, além das cidades de Ananindeua (Região Metropolitana), Altamira, Marabá e Santarém.

 

O Ato de lançamento será presidido pelo Governador do Estado, Helder Barbalho, juntamente com os demais gestores da segurança pública do Pará e autoridades estaduais e municipais.

COMENTÁRIOS