MENU
PRF prende no Pará, procurados por crimes de tráfico internacional de pessoas e estupro
01/04/2024 21:00 em Notícias

Os mandados de prisões foram cumpridos nos municípios de Marabá, Castanhal e Trairão.

Fonte: Ascom/PRF 

Três pessoas procuradas pela Justiça foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em viagens por cidades no Pará. Elas tinham mandado de prisão por desvio de verba no Marajó; outra por tráfico internacional de pessoas; e a terceira, por estupro de vulnerável e abandono de incapaz. As prisões ocorreram no final de semana.

 

O balanço das ações foi divulgado nesta segunda-feira (1º).

 

Em Castanhal, nordeste do Pará, um homem foi preso, no domingo (1º), por participar de um esquema de desvio de verba de medicamentos no Marajó. O veículo em que ele esteja foi abordado em ação de rotina no quilômetro 70 da BR-316.

 

Ainda no domingo, no quilômetro 635 da BR-163, em Trairão, sudoeste do estado, a equipe abordou um ônibus interestadual que fazia o itinerário Santarém/PA até Porto Alegre/RS.

 

Durante a verificação dos documentos de identificação, foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto para um dos passageiros, relacionado ao crime de tráfico internacional de pessoas, expedido pelo Tribunal Regional Federal da 1⁰ Região de Boa Vista/RR.

 

No sábado (30), no quilômetro 323 da BR-155, no município de Marabá, sudeste do estado, a equipe em fiscalização de rotina abordou um ônibus interestadual. Uma passageira tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável e abandono de incapaz.

 

Em todos os casos, os passageiros foram presos e encaminhados às respectivas Delegacias de Polícia Civil, para os procedimentos legais.

COMENTÁRIOS