MENU
Técnico de informática é suspeito de invadir dispositivos e redes sociais de clientes
04/04/2024 23:24 em Notícias

Diversos aparelhos eletrônicos apreendidos em imóveis do suspeito passarão por perícia. Suspeita é que o investigado tentaria extorquir vítimas 

Uma operação da Polícia Civil ocorrida em Palmas apreendeu diversos dispositivos informáticos em imóveis de um técnico de informática. A suspeita é que o técnico invadia dispositivos de clientes e perfis em redes sociais para obter dados pessoais e realizar extorsão.

 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) a ação, realizada na quarta-feira (3) é resultado de investigações iniciadas neste ano, após uma vítima relatar acessos criminosos ao seu perfil em uma rede social. O criminoso se passava por ela para trocar mensagens com seus contatos, possivelmente com o intuito de extorsão.

 

"O interlocutor criminoso interagia com os amigos da vítima a partir do chat quase sempre com a mesma abordagem, passando-se por ela e revelando falsamente que estaria a manter um relacionamento extraconjugal", divulgou a secretaria.

 

O delegado titular da DRCC - Palmas, Lucas Brito Santana, revelou, por meio da assessoria, que as suspeitas recaíram sobre um técnico de informática para o qual a vítima havia entregado seu notebook para manutenção, sendo posteriormente confirmadas durante as investigações. O nome do suspeito não foi divulgado.

 

O alerta é feito à população para que tenham cuidado ao enviar dispositivos para assistência técnica. A recomendação é para realizar cópias de segurança e o encerramento de sessões em redes sociais para evitar acessos indevidos por terceiros.

 

O técnico é investigado por invasão de dispositivo informático qualificado e por falsa identidade. Os dispositivos apreendidos passarão por perícia.

Fonte: Jornal do Tocantins

COMENTÁRIOS