MENU
Padre Alexandre Paciolli é preso acusado de estupro de vulnerável
04/04/2024 23:46 em Notícias

O suspeito foi denunciado pelo MPRJ por crimes cometidos contra uma mulher, em agosto de 2022 e janeiro de 2023

O padre Alexandre Paciolli Moreira de Oliveira, conhecido apenas como padre Alexandre Paciolli, foi preso na tarde de quarta-feira (3) em Fortaleza, Ceará, acusado de importunação sexual e estupro de vulnerável.

 

A prisão foi decretada pela 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo, a pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

 

De acordo com a denúncia do MPRJ, os crimes foram cometidos contra a mesma mulher, em agosto de 2022 e janeiro de 2023, na cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. A vítima, que era fiel do padre, foi abusada sexualmente por ele sob o pretexto de que ele estava sentindo fortes dores.

 

 

O padre Alexandre Paciolli já foi reitor da Igreja da PUC-RJ, responsável pela Igreja de São José, no bairro da Lagoa, no Rio de Janeiro, e apresentador da TV Canção Nova. Ele já apresentou um programa dedicado às mulheres, chamado "Mulheres de Fé".

 

A Arquidiocese do Rio de Janeiro já recebeu diversas notícias de abusos sexuais cometidos pelo padre, e há outras investigações policiais em andamento em outras comarcas do Estado.

 

A prisão do padre Alexandre Paciolli foi resultado de uma ação conjunta entre a Promotoria de Investigação Penal de Nova Friburgo, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Friburgo e a Delegacia de Narcóticos - Denarc, da Polícia Civil do Estado do Ceará.

Por O liberal

COMENTÁRIOS