Helder Barbalho exonerou Jaime Barbosa do cargo de secretário regional do Marajó e nomeou Joãozinho Batista
Agência Pará
Decretos com mudanças foram assinados na sexta-feira e publicados no Diário Oficial desta segunda-feira
O governador Helder Barbalho trocou o comando de mais uma Secretaria Regional. Nesta segunda-feira (13.05) foram publicados no Diário Oficial do Estado os decretos assinados na última sexta-feira (10.05) estabelecendo mudanças na Secretária Regional de Governo do Marajó.
Um dos decretos traz a exoneração do ex-prefeito de Cachoeira do Arari, Jaime da Silva Barbosa, do cargo de titular do órgão, dando lugar ao ex-prefeito Joãozinho Batista, que renunciou à Prefeitura de Gurupá. Jaime estava no cargo de secretário desde setembro de 2020.
"Estamos em Belém, a convite do nosso Governador Helder Barbalho, para receber a nomeação como Secretário Regional do Marajó. É um cargo de grande importância, que conduziremos com seriedade, respeito e muito amor por todos os municípios do arquipélago", escreveu Joãozinho, em suas redes sociais.
"Conhecemos os desafios que enfrentaremos, mas também reconhecemos as maravilhas que o nosso querido Marajó oferece. Com o objetivo de ajudar os mais necessitados e implementar políticas públicas mais eficientes, vamos trabalhar incansavelmente por cada marajoara!", acrescentou.
Conforme as regras de Justiça Eleitoral, os prazos para candidatos se afastarem ou desincompatibilizarem do seu cargo variam conforme a função ocupada pela pessoa interessada em concorrer nas eleições e a vaga a qual ela pretende disputar.
O cálculo considera a data do primeiro turno das eleições, que, neste ano, será no dia 6 de outubro. Os secretários municipais ou estaduais que pretendem concorrer a vaga de prefeito ou vice-prefeito, por exemplo, devem se desligar do cargo quatro meses antes do pleito.