MENU
Ministro visita obras em andamento para a COP 30 em Belém: 'Setor de hotelaria é maior desafio'
Notícias
Publicado em 24/07/2024

Costa reforçou utilização de navios para serem usados para hospedagem. Parque da Cidade esteve no roteiro das visitas

Por g1 Pará — Belém

Nesta quarta-feira (24), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, visitou algumas das obras em execução para a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), na capital paraense.

 

No roteiro das visistas estavam o Parque da Cidade, Mercado São Brás, Estação das Docas, Nova Doca, entre outros pontos, em Belém.

 

Junto a ele estavam o ministro das Cidades, Jader Filho, e o secretário extraordinário para a COP30, Valter Correia. Uma reunião entre os ministros e o governador Helder Barbalho também foi realizada para analisar as ações do Governo Federal na capital.

 

Durante a entrevista, o ministro detalhou sobre a agenda no Pará, além das dificuldades enfrentadas para receber esse grande evento e quais medidas estão sendo realizadas para suprir as necessidades estruturais.

 

"Um desafio grande que é colocar Belém e a Amazônia para o mundo. O setor de hotelaria é o maior desafio. Cedemos alguns prédios federais públicos para se transformar em hotéis, para atender essa diversidade de público para a COP e estamos contratando alguns navios, que após a dragagem, vão viabilizar a chegada deles", detalhou o Ministro.

 

Na última terça-feira (23) uma equipe da Secretaria Extraordinária para a COP30 (Secop) também acompanhou o progresso das obras realizadas em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.

 

Um dos locais visitados foi o mercado Ver-o-Peso, que está passando por reformas que incluem o Mercado de Carnes, o Mercado do Peixe, a Feira do Açaí e a área dos restaurantes e da feira aberta.

 

Além disso, a equipe da Secop também se reuniu com o secretário municipal de Planejamento e Gestão, João Cláudio Arroyo, e com chefe de gabinete da prefeitura de Belém, Aldenor Júnior, para alinhar os próximos passos das demais obras.

Comentários