MENU
Recadastramento biométrico encerra no sul do Pará
03/08/2017 00:22 em Notícias

 Em 2018, 27 municípios do Pará votam através do novo sistema

 

 

O recadastramento biométrico na sul do Pará encerra suas atividades com mais de 60 mil eleitores que irão votar utilizando a identificação biométrica. Durante três meses, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-Pa) realizou o cadastramento nos municípios de Conceição do Araguaia, Santa Maria das Barreiras e Floresta do Araguaia.

Pelo fato das três localidades possuírem muitos eleitores residindo em áreas rurais e de difícil acesso, as equipes técnicas do TRE utilizaram o atendimento itinerante. O cadastro era feito em regime obrigatório.

Todos os eleitores que não compareceram ao cartório estão com os títulos cancelados e correm o risco de ter benefícios sociais suspensos. Para regularizarem sua situação, os moradores devem comparecer no Cartório Eleitoral, localizado no município de Conceição do Araguaia.

Em 2018, 27 municípios do Pará votam através do novo sistema: Ananindeua, Marituba, Capanema, Peixe Boi, Bonito, Santarém, Mojuí dos Campos, Belterra, Paragominas, Barcarena, Capitão Poço, Castanhal, Curuça, Terra Alta, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Afuá, Ponta de Pedras, Bragança, Traquateua, Primavera, Quatipuru, São João de Pirabas, Belém, Floresta do Araguaia, Santa Maria das Barreiras e Conceição do Araguaia.

Até agora, apenas 32% dos eleitores de Belém realizaram o cadastramento biométrico. Ainda faltam mais de 700 mil eleitores comparecerem nos postos de atendimento.

 

Atualmente, existem 9 postos de atendimento na capital, sendo que em 8 deles o eleitor precisa fazer o agendamento pela internet. Já no Posto da CDP, a demanda é espontânea e o atendimento é feito por ordem de chegada.

COMENTÁRIOS