MENU
Preso em Marabá suspeito de assassinar advogado
30/08/2017 01:09 em Notícias

Robson Barbosa da Costa, de 32 anos, foi preso em Marabá. O homem é apontado como mandante (ou autor) do assassinato do advogado Danillo Sandes Pereira, de 30 anos, em crime cometido na cidade de Araguaína, no Tocantins. A operação que culminou com a prisão, é resultante de operação das Polícias Civil do Pará e do Tocantins.

O crime teria sido motivado, segundo investigações, por uma briga de herança avaliada em torno de R$7 milhões de reais. O preso foi transferido para Araguaína (TO) para responder à Justiça local.

O delegado que comanda o caso, Rerison Macedo, informou que Robson era cliente de Danillo em processo de inventário. O desentendimento teria acontecido após o advogado se recusar a participar de um esquema que ocultava alguns bens dentro do inventário.

O advogado, antes, foi ameaçado pelo cliente. Isso porque decisão judicial permitiu que um dos bens, uma carreta, fosse usada para cobrir as despesas. O que desagradou a Robson e levou a um desentendimento com Danillo.

 

O delegado ainda contou que o crime foi todo arquitetado com riquezas de detalhes. Na casa de Robson foram encontradas armas de fogo, mas o acusado não estava na residência no momento, e não foi pego em flagrante.

Uma das armas encontras, inclusive, é compatível com a utilizada no crime.

COMENTÁRIOS