MENU
Pacientes com diabetes poderão ter tratamento integral pelo SUS
16/11/2017 06:02 em Notícias

O projeto do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) que tramita na Comissão de Assuntos Sociais estabelece atenção integral do SUS à pessoa com diabetes mellitus, especialmente por meio da instalação de centros especializados na prevenção, diagnóstico e tratamento da doença.

Para o relator do PLS 225/2017, senador Paulo Rocha (PT-PA), os pacientes de diabetes devem ter prioridade no SUS por causa da alta incidência da doença.

 

Mais de 360 milhões pessoas no mundo sofrem de diabetes. Até 2035, a Federação Internacional de Diabetes (IDF) estima que 471 milhões em todo o mundo terão a doença. Somente no Brasil, estima-se que existam mais de 13 milhões com o problema.

Na ultima terça feira (14), foi celebrado o Dia Mundial do Diabetes, e iniciou-se uma ação educativa para alertar a população sobre o diabetes, doença que está aumentando mundialmente, atingindo crianças, jovens e idosos de todas as classes sociais.

 

O tema deste ano é “Mulheres e Diabetes: nosso direito a um futuro saudável”. Serão desenvolvidas diversas ações voltadas para toda a população.

COMENTÁRIOS