MENU
Justiça revoga habeas corpus de mãe de prefeito de Tucuruí
28/11/2017 05:46 em Notícias

Mulher é acusada de suposto envolvimento no assassinato ex-prefeito do município, Jones William

 

Nesta segunda-feira (27), a justiça paraense negou pedido de liberdade em Habeas Corpus de Josenilde da Silva Brito, mãe do prefeito de Tucuruí, Arthur Brito. Por maioria de votos, a Seção de Direito Penal também restabeleceu a prisão temporária da ré, que tem prazo de duração até o próximo dia 30 de novembro. A mulher é acusada de suposto envolvimento no assassinato ex-prefeito do município, Jones William, morto no dia 25 de julho deste abril.

Josenilde estava detida desde o dia 30 de outubro, por determinação do Juízo da Vara Criminal de Tucuruí. Em medida liminar, a investigada conseguiu a liberdade provisória no último dia 24 de novembro. Hoje, em julgamento de mérito do Habeas Corpus, os desembargadores integrantes da Seção de Direito Penal entenderam que não havia os requisitos necessários para a revogação da prisão temporária.

 

Além da manutenção da prisão, os desembargadores decidiram também a respeito do cabimento do desmembramento do processo, que conta com diversas pessoas investigadas. Com isso, o prefeito Arthur Brito, que conta com foro privilegiado, deve ser processado no segundo grau do Judiciário. Já outros envolvidos devem processados no Juízo Criminal de Tucuruí, caso sejam denunciados pelo Ministério Público e tenham a denúncia aceita pelo Juízo.

COMENTÁRIOS