MENU
Gêmeos nascem à meia-noite na Santa Casa Aila Sofia e Ailon Davi são os primeiros bebês a nascerem em 2018 na Unidade
02/01/2018 10:55 em Notícias

Os gêmeos Aila Sofia e Ailon Davi, nasceram à meia-noite em ponto deste domingo, 31, na Santa Casa de Misericórdia, na rua Bernaldo Couto, no bairro do Umarizal, em Belém, de parto cesariano sendo os primeiros bebês a virem ao mundo, na Unidade, nesta virada de ano. A mãe Tainá Paixão de Souza, moradora do bairro da Tapanã, 23, é dona de casa e os gêmeos são de sua segunda gestação, que já tem a menina Ágatha, 2. Ailon mamou assim que pôde, já a irmã, Aila, não. Ela precisou ficar em observação, em outro andar, com auxílio na respiração, mas apresentava-se bem, segundo o médico obstetra de plantão informou à mãe.

Tainá Souza contou que fez todo o seu pré-natal, de forma tranquila e aguardava o nascimento dos gêmeos para o dia 18 deste mês. Mas, eles se anteciparam. Na manhã de domingo, 31, ela começou a perder líquido e deu entrada na Santa Casa. ''A espera de muitas horas foi agoniante, porque eu estava ansiosa para ver eles. Minha mãe diz que minha avó teve um parto gemelar e eu puxei para ela'', contou Tainá, nesta segunda-feira, 1º, de manhã.

"Desde os dois meses de gestação eu já sabia que teria gêmeos pela ultrassom que fiz. Meu marido trabalha na escola Marista, é monitor de crianças. São mais dois bebês, vamos no virar, mas nós temos até uma boa vida, não temos dificuldades, não, graças a Deus'', contou Tainá, enquanto esperava a mãe e a comadre aparecerem para ficar com ela pela manhã. Os demais familiares estavam previstos para visitarem as crianças a partir das 15h. O pai dos bebês estava na Santa Casa ontem, pela manhã,mas havia dado uma rápida saída. 

Sobre o significado dos nomes, incomuns, escolhidos para o casal de gêmeos, Tainá disse que não sabia o que significavam, ela os selecionou por achar bonitos. ''Penso que o futuro será melhor, espero que as coisas melhorem no Brasil porque está muito difícil aqui em Belém e quero que eles sejam muito felizes'', disse Tainá, perguntada sobre o que planeja para suas duas crianças. O nome Ayla ou Aila tem duas possibilidades de origem, uma turca e uma hebraica, e significa "luz da lua” ou “luar"; "carvalho"; já Ailon ou Aylon, é de origem espanhola, quer dizer ''meu irmão''.

No mesmo quarto em que Tainá estava com seu bebê Ailon, outra mãe, mas esta, de primeira-viagem, Aline da Silva Miranda, 21, descansava após ter dado à luz, Vitor Davi, nascido às 2h04. Aline contou que sua gravidez foi considerada de alto-risco por ela ter diabetes, e no último dia 28 após comparecer para uma consulta por estar com a pressão alta, o médico decidiu interná-la.

 

"Agora estou bem, mas ele ainda não mamou porque não quer pegar meu peito, eu estou preocupada com isso e choro'', disse Aline, chorando. Ela é dona de casa e o marido está desempregado. "Mas, o bom é que a gente está junto e está nas mãos de Deus'', disse a jovem mãe.

 

Fonte: ORM

COMENTÁRIOS