MENU
IFPA oferece 1240 vagas para cursos técnicos
05/02/2018 23:06 em Notícias

O Instituto Federal do Pará (IFPA), campus Belém, abriu inscrições para o Processo Seletivo dos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio. São 1240 vagas na forma de oferta integrada e subsequente, modalidade de ensino presencial, para ingresso no 1º e 2º semestre do ano letivo de 2018. A seleção será por meio de aplicação de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. Confira o edital aqui.

As inscrições encerram no dia 08 de março e devem ser realizadas exclusivamente via internet, no site da IFPA. Para confirmar a inscrição no processo seletivo, é preciso pagar a taxa de inscrição no valor referente à modalidade escolhida: de R$ 55,00 para modalidade integrada ou R$ 60,00 para a modalidade subsequente.

Das 1240 vagas ofertadas, 350 são destinadas à forma integrada e 890 são no formato subsequente. A modalidade integrada é para os candidatos concluintes do Ensino Fundamental ou equivalente, que estejam na idade regular da Educação Básica e vão cursar o Ensino Médio.  Já a modalidade subsequente exige que o candidato tenha concluído o Ensino Médio. O interessado em concorrer pelo sistema de cotas, previsto pela Lei 12.711/2012, em qualquer das modalidades, deverá ter estudado integralmente em escolas públicas.

Do total de vagas, serão ofertadas 248 vagas para a Isenção de Pagamento da Taxa de Inscrição para inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais - CadÚnico. E, ainda, 124 vagas serão disponibilizadas para Isenção de Pagamento da Taxa de Inscrição para pessoas com deficiência.

Cursos

Para o 1º semestre, o IFPA Campus Belém ofertará os seguintes cursos profissionalizantes de Nível Médio na forma de oferta integrada: Agrimensura, Desenvolvimento de Sistemas, Design, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Eventos, Mecânica, Química, Saneamento, Telecomunicações. No formato subsequente, serão ofertados: Agente Comunitário de Saúde, Design, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Estradas, Eventos, Geodésia e Cartografia, Guia de Turismo, Hospedagem, Mecânica, Metalurgia, Mineração, Saneamento, Pesca, Segurança do Trabalho e Telecomunicações.

Para o 2º semestre, os cursos que abriram vagas foram: Agrimensura, Aquicultura, Edificações, Estradas, Design, Mecânica, Metalurgia, Mineração, Química, Saneamento, Telecomunicações.

COMENTÁRIOS