MENU
Famílias são retiradas de casas com risco de deslizamento de terra
24/02/2018 07:44 em Notícias

Quatorze áreas que apresentam risco de deslizamento de terra em Parauapebas, no sudeste do estado, estão sendo monitoradas pela Defesa Civil do município. Em uma delas, a recomendação para as famílias é que saiam do local imediatamente.

Dentro da casa do Antônio as rachaduras estão no piso e na parede. Do lado de fora, mais indícios de que o terreno no local está cedendo. Ele é morador da comunidade Nova Vitória, uma região de morro distante sete quilômetros do centro de Parauapebas, onde vivem cerca de 1.000 famílias. A Defesa Civil interditou o imóvel.

Uma igreja também foi interditada por causa das rachaduras por todo o prédio.

Em uma rua do bairro estaria um exemplo bem claro de como o terreno está cedendo. Segundo os moradores, no início da semana não havia um desnível no solo que hoje está bastante visível.

“Se der uma chuva forte pode cair tudo isso aqui. Se essa parte aqui cair, ai vai descendo tudo. É um efeito cascata”, diz o coordenador da Defesa Civil de Parauapebas Jales Santos.

Famílias começaram a sair do local e estão sendo levadas para um abrigo público. Rejana mora na parte mais alta da comunidade, ainda não saiu de casa, mas diz que está com medo.

A Defesa Civil de Parauapebas pode ser acionada pelo telefone (94) 3356-2597

COMENTÁRIOS