MENU
Sessão tumultuada na Câmara de Tucuruí
24/02/2018 07:53 em Notícias

 

Ontém (23), uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de Tucuruí, sudeste do Pará, instalou uma comissão para investigar novas denúncias contra prefeito afastado Artur Brito. A sessão foi marcada por tumultos.

Manifestantes a favor do prefeito afastado Artur Brito tentaram impedir o início de uma sessão. No momento da confusão, os funcionários da Câmara saíram do prédio e deixaram tudo trancado. A Polícia chegou a ser acionada.

Os vereadores só conseguiram iniciar os trabalhos com a ajuda de um chaveiro para conseguir abrir o local. Na sessão, ficou definido que será formada uma comissão de três vereadores a fim de apurar as denúncias de improbidade administrativa contra Artur, que deve ser ouvido ainda na semana que vem.

Outros manifestantes também foram ao local para apoiar o prefeito de Tucuruí, Jones William, assassinado em julho de 2017 em uma obra na estrada de acesso ao aeroporto da cidade. Eles levaram cartazes pedindo Justiça.

Crime

Além de suspeitas de improbidade administrativa, a gestão de Artur de Jesus Brito também é marcada por outro escândalo.

Sua mãe, Josineide Silva Brito, foi presa suspeita de mandar matar o então prefeito Jones William. Segundo as investigações, a mãe de Artur planejou o crime motivada por questões financeiras. Três pessoas foram presas durante a operação que investiga a morte do prefeito anterior.

Segundo a polícia, dois suspeitos acusaram Josineide de mandar matar William. Um deles foi Paulo Ricardo Oliveira. Ele teria confessado participação no crime. A polícia diz que os depoimentos reforçam as provas técnicas colhidas em inquérito

COMENTÁRIOS