MENU
Empresa de envasamento de água é fechada por irregularidade
07/03/2018 05:56 em Notícias

Empresa de envasamento de água é fechada por irregularidade 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Consumidor (Decon), investiga denúncias contra uma empresa envasadora de água adicionada de sais e minerais, sediada em Marabá, sudeste paraense, por suspeitas de irregularidades na produção.

Nos últimos dias 26 e 27 de fevereiro, equipes da Decon, Vigilância Sanitária e Procon estiveram nas sedes de quatro empresas para averiguar as denúncias. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta terça-feira (06). 

Segundo a diretora da Decon, delegada Vera Batista, após as vistorias realizadas nas sedes das empresas, foi constatado que, em uma delas, de nome Água da Fonte, ocorria uso de garrafões azuis para envasamento de águas adicionadas de sais. Esses garrafões, explica a delegada, são de uso exclusivo de águas minerais.

Essa prática é proibida pela Lei Estadual nº 8461, de 2017, que estabelece os parâmetros e os padrões mínimos para a correta identificação e diferenciação das embalagens retornáveis da água adicionada de sais, para diferenciá-las da água mineral natural e da água natural. A Lei também determina a vedação de envase em garrafões de uso exclusivo por outras envasadoras que não as detentoras da marca moldada no garrafão.

Assim, destaca a delegada, a empresa foi interditada pelos órgãos administrativos. A Decon instaurou inquérito policial para apuração dos fatos. As demais empresas envasadoras de água foram advertidas.

A reportagem tenta contato com a empresa Água da Fonte, mas até a publicação da matéria ninguém atendeu as ligações.

 

(Com informações da Polícia Civil)

COMENTÁRIOS