MENU
Mais de 60 metros cúbicos de madeira ilegal são apreendidos em Dom Eliseu
10/03/2018 06:57 em Notícias

Um total de 64.82 metros cúbicos de madeira ilegal foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-010, no município de Dom Eliseu, nordeste do estado. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (9).

 

O primeiro flagrante ocorreu no km 16 da rodovia, quando um veículo foi flagrado com 44.80m3 de madeira serrada. O condutor declarou que carregou o veículo na vila ligação na serraria/madeireira Estrela Azul e que não possuía nenhuma documentação Nota Fiscal e Guia Florestal e que a madeira seria entregue em Timon/MA.

 

A segunda ocorrência se deu no km 19 da via, dessa vez  foi um caminhão abordado que transportava 20.02m³ de madeira do município de Marituba para o município de Landri Sales-PI. O condutor informou que apenas cumpria ordens e que desconhecia a existência de qualquer documentação da madeira em questão.

 

Diante dos flagrantes obtidos, foram constatadas ocorrências de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida. Os veículos e as cargas foram apreendidos e encaminhados à Secretaria de Meio Ambiente Municipal (SEMA) do município de Dom Eliseu e os condutores encaminhados à delegacia de polícia civil do município.

COMENTÁRIOS