MENU
Estado deverá criar gabinete integrado para reforçar a segurança
17/03/2018 08:53 em Notícias

 Secretário de Segurança Pública busca esforços conjuntos para reduzir índices de criminalidade

 

 

Representantes do Sistema de Segurança Pública do Pará e da Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público Estadual estiveram reunidos ontém 16, para dialogar sobre as estratégias que serão implementadas para intensificar a segurança pública no Estado.

 

No encontro foi apresentado um panorama dos esforços de segurança realizados na capital e no interior e dados da violência no estado para que soluções possam ser traçadas.

 

“Pretendemos traçar um planejamento de ações integrando os órgãos que estão envolvidos na segurança, como a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, os departamentos que atuam na área de controle. O objetivo maior é enfrentar essa criminalidade que envolve especificamente condutas que afetam a liberdade da vida, como o tráfico, que tem como consequência algumas mortes, milícias, grupo de extermínio, e crimes decorrentes da violência de latrocínio”, explicou o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Pará, Gilberto Valente.

 

Entre as ações que deverão ser concretizadas está o desenvolvimento do portal da transparência da segurança pública, que vai oferecer dados estatísticos sobre o quadro da violência no Pará e as ações que já foram implementadas, além de novos projetos.

 

De acordo com o titular a Secretaria de Estado de Segurança Pública, Luiz Fernandes, o objetivo da reunião e das novas propostas de trabalho são integrar ainda mais as equipes e os esforços para reduzir os índices da criminalidade.

COMENTÁRIOS